Itanhaém está entre as últimas cidades da Baixada Santista à contemplar os fazedores de Cultura da Lei Paulo Gustavo!

Itanhaém é uma entre as nove cidades da Baixada Santista de São Paulo e a morosidade para fomentação da Lei Paulo Gustavo, destaca – se ao lado de Cubatão que permanece na retaguarda para divulgação da lista de aprovados. Em contrapartida: Bertioga, Praia Grande, São Vicente, Peruíbe, Mongaguá e Santos estão em processo de pagamento ou já contemplaram os fazedores de cultura de seus respectivos municípios.

O descaso das políticas públicas da cidade de Itanhaém, impacta profundamente a população que anseia por oportunidades profissionais e se afoga no limbo e escassez de diversidade cultural. Notadamente percebemos que a cidade investe em mega shows de artistas do cenário nacional e paralelamente os artistas locais, encontram -se ao Deus dará.

A Lei Paulo Gustavo é uma Lei emergencial que tem como proposito, agraciar artistas que estão á margem da sociedade e o atraso deste recurso para muitos fazedores de cultura, representa a manutenção da miséria de povos em situação de vulnerabilidade.

*Na oportunidade até o fechamento desta matéria não foi divulgada a lista dos fazedores de cultura contemplados (28/03/2024).

Deixe um comentário